Critica Literaria
 
Diálogos sobre a Física Quântica   

Diálogos sobre a Física Quântica


Rui N. Moreira José R. Croca

NORMAL. Esfera do Caos 2007.
ISBN 9789898025272







Descrição da editora

O velho paradigma da mecânica quântica linear está esgotado. Torna-se portanto urgente substituí-lo por uma nova abordagem, que aceite a existência de uma realidade independente do observador e que resolva os paradoxos e os enigmas que as teorias em voga continuam a alimentar. Neste livro, com uma linguagem que todos, e não apenas os eruditos, entendem, denunciam-se as insuficiências da física quântica linear, ortodoxa e dominante, e demonstra-se que chegou a altura de apostar numa nova física quântica, causal e não-linear, por enquanto heterodoxa.
Somos aqui convidados a visitar os momentos mais marcantes da história da astronomia e da física; somos também confrontados com os debates epistemológicos que se mostram decisivos para o curso futuro desta área do conhecimento; somos ainda levados a reavaliar muitas concepções, afinal falaciosas, que supostamente integram a «verdadeira ciência»; somos finalmente conduzidos, com rigor e clareza, pelos meandros de uma interpretação inovadora da física quântica, baseada na complexidade e na não-linearidade, que dará fundamento aos mais promissores programas de investigação.



Livros semelhantes

Luiz Luiz Diagramas de feynman   (Classificação 5 de 5)

Críticas aos Diagramas de Feynmam (Teoria de Campos da Física Quântica):

A matemática consegue provar muitas coisas que não são realidade, basta para isto, serem criadas constantes, ocorrerem deduções, renormalizações, sendo que, não basta ser real, para que alguma fórmula o torne explicável. É o que acontece com os Diagramas de Feynman, consegue-se prová-los matematicamente, somente não se consegue provar o que eles tentam representar.
Não é de se estranhar que houve uma explosão de fórmulas para explicar formalismos. Os Diagramas de Feynmam, não são representativos da realidade. Analisando todos os Diagramas de Feynmam, todos se mostram equivocados. Será demonstrado, os enganos do diagrama (interações elétron/posítron). Outros diagramas estão sendo contestados pelas demais explicações, baseadas no novo modelo nuclear.

Diagrama de Feynman para a interação elétron/posítron:

A explicação da Teoria quântica de campos:
“Neste diagrama de Feynman, um Elétron e um Posítron anulam-se, produzindo um fóton virtual, que se transforma num par quark-antiquark. Depois, um deles radia um Gluón. (O tempo decorre da esquerda para a direita.)”


Críticas a este Diagrama de Feynman e à sua explicação:

Como os princípios da Teoria da Eletrodinâmica estão equivocados, os diagramas correspondentes às interações que elas representam, para se chegar a expressões matemáticas corretas, só podem chegar, também, a conclusões equivocadas da realidade destas interações das partículas, pois, é de se observar que a explicação para o Diagrama de Feynman não condiz com o que ocorre na realidade.


A Nova Explicação:
O termo “Aniquilação” não é apropriado para este evento, pois as energias elementares, tanto positiva quanto negativa, não se aniquilam e também não se perdem, apenas se transformam.
Como o elétron e o posítron são partículas duais (cada um com 02 energias magnéticas), ocorre uma interação em que o elétron perde 01 energia magnética com seu campo de massa (neutrino) e o posítron perde 01 energia magnética com seu campo de massa (antineutrino), cada um com uma energia cinética de 0,255 MeV (com um total de 0,511MeV de energia Cinética).
Restando 01 Energia magnética negativa do elétron e 01 energia magnética positiva do positron (sem seus campos de massa), que forma a radiação eletromagnética (y) de 0,511 MeV de Energia cinética.
Quando esta radiação eletromagnética choca-se com o núcleo, atinge metade do elétron e metade do posítron que estão na formação dos Nêutrons e Prótons do Núcleo atômico, ocorrendo o processo de Reflexão das Radiações eletromagnéticas de alta velocidade.
Assim, não ocorre a Anulação (Aniquilação) do elétron e do posítron, não ocorre a formação de um fóton virtual, não ocorre a sua transformação em um quark e em um anti-quark, e depois um deles não irradia um Gluón como prediz a explicação do Diagrama de Feynman.


Esquematização do evento das interações elétron/posítron, pelo Novo Modelo Nuclear:
(Diálogos sobre a Física Quântica)





Faça uma crítica literária

Escreva uma crítica literária e partilhe as suas impressões. Concentre-se no conteúdo do livro. Leia as nossas instruções para mais informação.

Diálogos sobre a Física Quântica



A sua classificação:  1 2 3 4 5

Escreve um título na sua crítica literária (pelo menos 2 palavras):



Escreva a sua crítica no espaço em baixo (no máximo 1000 palavras):



O idioma da crítica: 

O seu nome (opcional):



O seu e-mail (Não se mostra, usa-se sómente para confirmação):







Diálogos sobre a Física Quântica A sua crítica literária aparecerá dentro de cinco a sete dias úteis.

Diálogos sobre a Física Quântica As críticas literárias que não seguirem as nossas instruções não aparecerão







Critica Literaria » Diálogos sobre a Física Quântica
Diálogos sobre a Física Quântica
Diálogos sobre a Física Quântica
  
Categorias

Arte e Música

Casa e Jardim

Ciencia e Técnica

Computadores e Internet

Cultura e Entretenimento

Ensino e Pedagogia

Finanças e Economia

Gastronomia

História e Bibliografias

Literatura

Natureza e Ecologia

Profissionais e Universitários

Refêrencia

Religião e Filosofia

Saúde e Bem-Estar

Viagens e Desporto





Critica Literaria | Ajuda e suporte | Sobre nós


Bokrecensioner Boganmeldelser Bokanmeldelser Kirja-arvostelut Critiques de Livres Buchrezensionen Critica Literaria Book reviews Book reviews Recensioni di Libri Boekrecensies Critica de Libros
Critica Literaria