Critica Literaria
 
O Poder do Agora   

O Poder do Agora


Eckhart Tolle

Capa mole. Pergaminho 2001.
ISBN 9789727114153







Descrição da editora





Mais livros de Eckhart Tolle

Livros semelhantes

CRYS. CRYS. O Meu Grande Recurso   (Classificação 5 de 5)

O PODER DO AGORA,foi um dos melhores livros que LI.Sublinhei partes às quais recorro com frequência,pois ensinam-me a viver mais em Paz comigo Própria.Excelente e é a prova que o presente é o importante.Ontem è História e o Amanhã é mistério.Só Agora penso assim,depois de ter caido com uma paragem cardiaca e tido uma Embolia Pulmonar.Todos nós temos o Poder mas perdemos o tempo com coisas inúteis.Com 37 anos e depois do que me aconteceu ainda bem que comprei este livro.Lemos -Paramos-Pensamos e chegamos à conclusão que o verdadeiro Poder está mesmo no AGORA.CRYS. (O Poder do Agora)



Douglas Douglas Ótimo livro   (Classificação 5 de 5)

Explica algumas passagens biblicas, alguns ensinmantos de outras culturas.
Depois de ter lido entendo a frase que diz:
"muitos estão vivos, mas poucos vivem".
Acordar para a realidade, estar conciênte, iluminado acredito que deveria ser a nossa maior meta.
Recomendo!!!
(O Poder do Agora)



Anabela R. Costa Anabela R. Costa Sentirá a diferença!   (Classificação 5 de 5)

Este livro ajudou a mudar a minha perspectiva sob a vida. Li-o durante umas férias (agosto-2005).
Contudo devo dizer que nós seres humanos por natureza somos pouco 'disciplinados' com tudo..., quando achamos que tudo melhora, rapidamente parece que esquecemos tudo o que nele apreendemos.
já li também 'A pratica do poder do agora', um livro mais pragmático e simples.
Bom, neste momento encontro-me novamente a ler de novo 'o poder do agora'.
Aconselho vivamente a quem não o leu que o faça o quanto antes
(O Poder do Agora)



António Tavares António Tavares Muito mais do que a tradicional auto-ajuda   (Classificação 5 de 5)

"O Poder do Agora" tocou-me profundamente. Já li muitos textos ditos de "auto-ajuda", e este parece ao observador mais distraído como mais um. Mas não é o caso. Eckhart Tolle vive aquilo que diz. Há muitos "líderes" espirituais que tentam dizer-nos o que fazer ou o que não devemos fazer, mas muitos ficam-se pela recolecção de ensinamentos antigos, ditos por outras palavras, que já estão mortas. Eckhart é do nosso tempo, conhece os problemas actuais e traz uma abordagem antiga aplicável aos tempos modernos. E tudo parece simples. O mais próximo e dentro do artigo genuino será um autor do final do século XX, Osho, que também consegue ser muito claro. Mesmo assim, Eckhart traz novidade e ajudará muitos num caminho practico de autoconhecimento e autocontrolo.
Ao lêr e reflectir sobre o que nos diz Tolle, acontece ao contrário: Aqueles ensinamentos antigos ditos numa linguagem incompreensível voltam-nos à memória. E então tudo faz sentido. É notável ver em foruns como pessoas de várias religiões, ou sem religião, sentiram que os textos incompreensíveis do Alcorão, a Bíblia ou os ensinamentos budistas, sofistas, da cultura zen, entre outros ganharam uma clareza nova. A apresentadora "Oprah" (que fez um conjunto de 10 lições video-conferência com Tolle e milhares de pessoas em todo o mundo) fala de muitos momentos "ahah" - momentos de esclarecimento em visões de extraordinária clareza, coisas que há muito nos escapavam ao entendimento e que de repente se encaixam coerentemente. É assim que o autor, sem nos querer afastar ou aproximar das religiões, nos remete a um sagrado que se encontra em todas as coisas e em todos os lugares, e especialmente no Agora, o presente, a única parte do tempo que existe, pois o passado já não existe e o futuro existirá ou não. É ao assimilarmos esta simples tautologia que identificamos o que o autor quer dizer quando fala da doença do Ego. O Ego é a parte de nós que nos invoca situações passadas e que nos traz o medo do futuro. Para Eckhart, o Ego tem uma função utilitária e é bom quando o usamos para nos servir. O problema é que uma estranha doença tomou conta da humanidade. Deixámos que o Ego tomasse toda a nossa atenção e com isso perdemos o contacto com a melhor parte de nós, a parte criativa, a parte que nos liga ao espirito e com isso vivemos em permanente insatisfação. É tempo de cada um trabalhar no sentido de se libertar desse jugo e aprender a "estar consciente de que está consciente". O autor apresenta algumas ferramentas para retirarmos o Ego do volante e voltarmos ao controlo da nossa vida, mais positivos, mais focados, e trazendo alegria a todos à nossa volta.
(O Poder do Agora)





Faça uma crítica literária

Escreva uma crítica literária e partilhe as suas impressões. Concentre-se no conteúdo do livro. Leia as nossas instruções para mais informação.

O Poder do Agora



A sua classificação:  1 2 3 4 5

Escreve um título na sua crítica literária (pelo menos 2 palavras):



Escreva a sua crítica no espaço em baixo (no máximo 1000 palavras):



O idioma da crítica: 

O seu nome (opcional):



O seu e-mail (Não se mostra, usa-se sómente para confirmação):







O Poder do Agora A sua crítica literária aparecerá dentro de cinco a sete dias úteis.

O Poder do Agora As críticas literárias que não seguirem as nossas instruções não aparecerão







Critica Literaria » O Poder do Agora
O Poder do Agora
O Poder do Agora
  
Categorias

Arte e Música

Casa e Jardim

Ciencia e Técnica

Computadores e Internet

Cultura e Entretenimento

Ensino e Pedagogia

Finanças e Economia

Gastronomia

História e Bibliografias

Literatura

Natureza e Ecologia

Profissionais e Universitários

Refêrencia

Religião e Filosofia

Saúde e Bem-Estar

Viagens e Desporto





Critica Literaria | Ajuda e suporte | Sobre nós


Bokrecensioner Boganmeldelser Bokanmeldelser Kirja-arvostelut Critiques de Livres Buchrezensionen Critica Literaria Book reviews Book reviews Recensioni di Libri Boekrecensies Critica de Libros
Critica Literaria